É bom deixar claro, antes de mais nada, que não existem milagres. - sua atitude diante das tentações da gula. Do mesmo modo, passar fome e privar-se das delicias que tornam a vida muitomais gostosa de se viver causarão sofrimentos, e não modificarão seus hábitos a longo prazo. E você não quer passar novamente pelo famoso “efeito sanfona” que faz com que você perca dez quilos só para recuperá-los mais adiante, certo?
Anote, pois, dicas simples e eficientes para que você, amiga, combata a obesidade de forma saudavel e efetiva!
1. Procure manter sempre uma garrafa de água por perto. Se você não matou as aulas de biologia na escola, deve saber que cerca de 60% do corpo humano de um adulto é formado por água, e beber ao menos de 2 a 2,5 litros diariamente é a garantia de que estaremos fazendo a reposição das perdas de hidratação por meio de suor, lágrimas e excrementos. Além disso, beber água ajuda a diminuir a sensação de fome e melhora a circulação sangüínea (combatendo a flacidez e a celulite). Outra informação importante: água não tem nenhuma caloria!

2. Tomar algumas xícaras de chá verde é um hábito que ajuda a acelerar o metabolismo. No começo é amargo, mas como (quase) tudo na vida a gente acaba por se acostumar. Eu recomendo pelo menos quatro xícaras diárias!

4. Se você for tomada por aquele diabinho tentador que induz a gente a comer um docinho, vá escovar os dentes! Caso a vontade não passe, não se sacrifique tanto: coma um pedaço de chocolate. Mas beeeeeeem devagar…
5. Não se isole do mundo. Tristeza, além de não ser nem um pouco “dietética”, pode fazer com que você esmoreça e desista de todos os esforços para manter sua forma.
6. Deixe sempre um chiclete sem açúcar na bolsa, para que ele seja mascado naqueles momentos em que a ansiedade bate.
7. Concilie exercícios com atividades prazerosas. Por exemplo, botando uma música animada no Winamp ou no DVD, e dançar ao som dela. Ou dando aqueles amassos calientes e pra lá de animados com seu gato, hi hi!
8. Encare a balança apenas uma vez por semana, e sempre com a mesma roupa. Afinal de contas, acompanhar seus progressos será fundamental para que você não perca o ânimo. E não é de um dia para o outro que esse perda de peso será perceptível.
Você tem mais dicas para perder peso que gostaria de partilhar conosco? Usufrua, pois, do nosso espaço de comentários, e acompanhe minha proxima dicas .
1 comentários:
Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.....
Quero mais dicas!!!! rs
Saudades...
Bjs
Postar um comentário